24.10.12

Prisma Científico

Postado por Marcus Vinicius Alves |

Há algum tempo atrás fui convidado por amigos para participar de um blog de ciência, hoje esse blog tem crescido bastante e com o tempo e concorrência de outras várias atividades, o Cogpsi tem ficado um pouco mais parado do que deveria (eu sei, eu sei!).

Porém outros textos já estão sendo escritos, inclusive mais um da série "Quem tem medo de estatística" com o André Souza do Cognando e "Psicologia Brazuca" com o André Rabelo do Socialmente.

Por enquanto, convido você, leitor do Cogpsi, a visitar o blog Prisma Científico.

Aqui vai uma descrição da nossa proposta:

"Escrever nossas ideias sempre nos pareceu uma maneira sensata de fixá-las e, com tempo e dedicação, agir de maneira concreta a colocá-las em prática. Depois de muita reflexão e discussão com alguns colegas (hoje parceiros nessa empreitada), conseguimos tirar a ideia de seu mundo (como diria Platão) e trazê-la ao papel. Na verdade ao papel não, afinal a tecnologia já nos dominou há algum tempo. Trazer nossas ideias para este blog! E dividir! Afinal o que não é transmitido e retransmitido não perdura.

.
.O Prisma Científico é uma vontade de sete amigos em escrever sobre ciência de maneira translúcida e acessível, em criar conteúdo, discuti-lo, adicionar sete comprimentos de onda no espectro das perspectivas correntes, e com a possibilidade de deixar emergir diversas frações de ideias. Deixando-as registradas, garantimos o funcionamento de nossa própria memória para não as abandonar.
.Convidamos você a refratar conosco!"
.
Nesse blog, além da ciência psicológica, consigo abordar a ciência em geral e até literatura, filosofia e música, o que não acontece muito no Cogpsi, até agora seis textos meus foram publicados lá, confira:



E aqui os links para curtir o Prisma e o Cogpsi no facebook e no twitter:


COGPSI
  


PRISMA CIENTÍFICO

1 comentários:

Flavio Henrique disse...

Parabéns pelo blog e pelo conteúdo de primeira. Depois visite nosso blog http://www.tudosobrepsicologia.com.br

Postar um comentário

Subscribe